Foi registrao na noite de segunda-feira (6) um caso de lesão corporal e tentativa de coação em Capim Branco, Região Central de Minas Gerais. O fato ocorreu no bairro Cidade Nova, e teve como vítima C. P. G., de 51 anos.
A vítima relatou que há cerca de uma semana um homem identificado apenas como S. P. teria aparecido em sua residência com a intenção de iniciar um relacionamento com seu filho J. P. F. G., de apenas 13 anos. O pai não autorizou o contato, o que teria iniciado uma série de conflitos.
No sábado (4), S.P. foi até a casa de C.P.G e tentou agredi-lo fisicamente, chegando a apertar seu pescoço. A vítima reagiu utilizando um pedaço de madeira para se defender, momento em que o agressor fugiu. No dia seguinte, domingo (5), o homem retornou ao local, novamente insistindo na aproximação com o menor. Durante a discussão, S. P. pegou uma faca e pressionou o objeto contra o pescoço de C.P.G, tentando forçá-lo a aceitar o suposto relacionamento. A vítima conseguiu reagir e desarmar o autor, que ainda tentou atacá-lo com uma foice antes de fugir, ferindo o pé na fuga.
C.P.G. sofreu uma lesão leve no braço esquerdo, causada por uma mordida durante o primeiro confronto. Ele procurou o Conselho Tutelar de Capim Branco para denunciar as perseguições de S.P., que inclusive teria ido até a escola do adolescente.
Mín. 20° Máx. 33°