
A Prefeitura de BH publicou nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial do Município (DOM), Portaria que autoriza, em caráter experimental e temporário, o uso de veículos com até sete lugares para o serviço de Táxi-lotação que opera nas avenidas Afonso Pena e do Contorno. O período de teste será de 90 dias, podendo ser interrompido pela Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob) a qualquer momento.
A iniciativa é para atender à crescente demanda dos usuários pelo modelo de corrida compartilhada. Segundo a diretora de Planejamento e Controle da Mobilidade da Sumob, Gabriela Pereira Lopes, a equipe técnica da Sumob ficará responsável por acompanhar o período de testes. “Vamos monitorar toda a operação e avaliar, junto aos usuários, possíveis mudanças nos tempos de embarque e desembarque, além da facilidade de acesso aos bancos adicionais e à viagem como um todo”, destaca.
Belo Horizonte conta com 130 táxis-lotação, que circulam entre as avenidas Afonso Pena e Contorno.
Novo itinerário
No mês passado, a PBH publicou Portaria autorizando a extensão do itinerário do serviço de Táxi-lotação da Afonso Pena para algumas ruas do Bairro Serra.
Com a medida, também em caráter experimental e validade de 90 dias, foram incluídas na rota a Avenida Bandeirantes, Rua Trifana, Rua Serranos, Rua Angustura, Rua Capivari, Rua Dr. Alípio Goulart, Rua da Passagem, Avenida do Cardoso (Praça do Cardoso), Rua Desembargador Mário Matos, Rua Corinto e Rua Henrique Passini.
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho? Mín. 18° Máx. 26°

