Dois homens foram presos e com eles foram apreendidos drogas e uma arma de fogo durante operação realizada na manhã de domingo (12), no bairro Lagoa, em Sete Lagoas. A ação ocorreu após denúncias anônimas que indicavam comércio de entorpecentes nos bairros Lagoa e Cidade de Deus, além do cultivo de maconha em residências.
Segundo informações, os suspeitos foram identificados como S. A. B., de 26 anos, pedreiro, e F. P., de 41 anos. Eles foram abordados na Rua Hilário Pereira da Fonseca, onde os militares perceberam forte odor de maconha. Ambos faziam uso da droga em via pública, na presença de uma criança de seis anos de idade.
Com F.P. foi encontrado um tubo plástico contendo maconha prensada. Já com S. A.B., foi apreendido um cigarro da mesma substância. Questionados, os dois admitiram manter porções de drogas em suas casas.
Na residência de F. P., os militares apreenderam um pote com maconha in natura, várias plantas identificadas com placas de cultivo, sementes e uma espingarda polveira de fabricação artesanal. Já na casa de S. A. B. foram encontradas outras porções de maconha, além de pés da planta nos fundos do lote.
Ao todo, foram recolhidos nove materiais ilícitos, entre pés de maconha, buchas, tabletes prensados, sementes e utensílios para preparo, além da arma.
Os dois receberam voz de prisão por tráfico ilícito de drogas e, no caso de F.P., também por posse ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos à delegacia.
Mín. 20° Máx. 32°