A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou nessa terça-feira (14) a Portaria SMS nº 92/2025, que anula oficialmente o resultado final, a homologação e a primeira convocação do Processo Seletivo Público Simplificado do SAMU Regional, regido pelo Edital nº 02/2025. A medida foi tomada após a constatação de erros na classificação dos candidatos.
Com base no princípio da autotutela, que garante à Administração Pública o direito de rever seus próprios atos, a Secretaria decidiu revogar as publicações feitas em 10 de outubro de 2025, na edição 3040 do Diário Oficial do Município.
A Prefeitura publicou simultaneamente o resultado final corrigido e uma nova 1ª convocação para os candidatos aprovados. O novo resultado respeita os critérios de avaliação previstos no edital, levando em consideração:
§ A experiência profissional na área de urgência e emergência;
§ A análise de cursos de capacitação e aperfeiçoamento;
§ Os recursos apresentados pelos candidatos, que foram deferidos após avaliação técnica de sua procedência e legitimidade.
O processo seletivo visa preencher vagas temporárias com contratos de até um ano, podendo ser prorrogados ou encerrados conforme a necessidade da Secretaria de Saúde. Os cargos são para atuação nas unidades do SAMU Regional Sete Lagoas e Curvelo, diante da necessidade urgente de recomposição do quadro de profissionais.
Com a homologação do novo resultado, os candidatos aprovados foram novamente convocados em 1ª chamada. Eles deverão se apresentar nesta quarta-feira (15), entre 9h e 16h, no Núcleo de Atos de Pessoal (RH) da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Marechal Deodoro, nº 212, 1º andar – Centro.
Na ocasião, os convocados receberão a lista de exames admissionais e os documentos exigidos para contratação. O não comparecimento no dia e horário estabelecidos implicará na desclassificação do candidato, conforme previsto no edital.
A Secretaria reforça o compromisso com a transparência, legalidade e interesse público, garantindo a continuidade dos serviços prestados pelo SAMU com a devida regularidade no processo de seleção de seus profissionais.
Mín. 18° Máx. 30°