Na noite de sexta-feira (17), um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Inhaúma, na região Central de Minas, após praticar direção perigosa, resistir à abordagem policial e se envolver em um acidente de trânsito.
De acordo com informações, o condutor W. H. P. S., natural de Sete Lagoas, conduzia um Fiat Pálio cinza pela Estrada das Lages, em alta velocidade e na contramão, quando colidiu lateralmente contra uma Pajero conduzida por R. D. G., de 28 anos. Apesar da batida, ninguém ficou ferido.
Após o acidente, W.H.P.S. teria fugido em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada dos policiais. Ele percorreu ruas e rodovias da região realizando ultrapassagens proibidas, colocando outros motoristas em risco. O veículo só foi interceptado nas proximidades do bairro Riacho do Campo, em Sete Lagoas.
O suspeito se mostrou agressivo e foi necessário o uso de algemas. No interior do carro, os policiais encontraram quatro papelotes de substância semelhante à cocaína e latas de cerveja. O motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como fala desconexa, olhos vermelhos e hálito etílico, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro de Inhaúma, W.H.P.S. recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. Em depoimento, alegou que a droga era para consumo próprio e afirmou ter perdido seu cartão bancário na comunidade de Barra de Inhaúma.
Mín. 20° Máx. 34°