
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 5ª Companhia Independente, promoveu em sua Sede Administrativa de Sete Lagoas, neste domingo (19), um treinamento para fortalecer a cultura de autoproteção nas comunidades, especialmente diante da aproximação do período chuvoso.
Esse treinamento é integrante do Programa de Formação dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC).
Durante as atividades, foram ministradas instruções teóricas e práticas sobre condutas seguras em situações de enchentes e inundações, técnicas de nós e amarrações, além de procedimentos de suporte básico de vida, incluindo manobras de desobstrução de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
Essas ações integram a estratégia do Corpo de Bombeiros para a redução de riscos e prevenção de desastres, promovendo a preparação da população e dos órgãos locais de proteção e defesa civil.
O CBMMG reforça algumas dicas importantes para o período chuvoso:
§ Evitar transitar em áreas alagadas ou tentar atravessar enxurradas;
§ Não se abrigar sob árvores ou estruturas metálicas durante tempestades;
§ Manter limpos telhados, calhas e bocas de lobo, evitando o acúmulo de água;
§ Acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193 em casos de emergência.
Com 5ª Companhia Ind. CBMMG
SETE LAGOAS Sete Lagoas promove programação do Maio Amarelo com blitzes, palestras e ações educativas no trânsito
POLÍTICA Reunião entre Lula e Trump na Casa Branca dura quase três horas e amplia negociações entre Brasil e EUA
SETE LAGOAS Prefeitura moderniza iluminação da praça do Dona Dora e espaço ganha em segurança e condições de uso Mín. 17° Máx. 26°

