Um motorista de caminhão foi vítima de um assalto na madrugada de quarta-feira (22), nas proximidades do Trevão, em Curvelo, região Central de Minas Gerais.
De acordo com informações, T. M. L., de 42 anos, havia saído de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, conduzindo um caminhão acoplado a uma carreta modelo Sider.Ele transportava cerca de 30 toneladas de alumínio em barras, com destino à cidade de Bocaiuva.
O motorista relatou que, após abastecer o veículo, seguiu viagem e decidiu parar para descansar em um ponto conhecido como Trevão, às margens da BR-040, próximo a Curvelo. Durante a madrugada, foi surpreendido por um homem que bateu à porta do caminhão pedindo ajuda. Ao abrir a porta, T.M.L. foi rendido por outro indivíduo armado, que anunciou o assalto e ordenou que ele não reagisse.
Segundo a vítima, um dos assaltantes assumiu o volante do caminhão, enquanto outro o obrigou a deitar na cama da cabine, colocando um capuz sobre sua cabeça e amarrando suas mãos com uma abraçadeira plástica (conhecida como enforca-gato). O veículo foi conduzido por um longo trajeto, aparentemente por estradas de terra, até que os criminosos pararam em um local isolado.
Lá, os assaltantes realizaram o transbordo da carga, transferindo o alumínio para outro veículo e, em seguida, abandonaram o motorista em uma estrada vicinal na região de Caetanópolis.
Após conseguir se soltar, T.M.L. procurou ajuda. A carga e o caminhão ainda não haviam sido localizados até este momento.
Mín. 12° Máx. 26°