
O soldado do 4° Grupo de Artilharia Antiaérea (4ª GAAAe) Leander Rodrigues Mendes de Souza (20 anos) era de Sete Lagoas e estava em Belém para uma missão pelo Exército Brasileiro. Ele faleceu afogado no último sábado (25) no Pará. O corpo foi sepultado ontem, em sua cidade natal.
A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Norte (CMN) à imprensa. Leander acabou se afogando na ilha de Cotijuba, no distrito de Icoaraci, na capital paraense. A Polícia Civil do Pará disse que apura as circunstâncias da morte, apesar de não informar a dinâmica do ocorrido. “Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, completa a nota para a reportagem. Um processo administrativo também foi instaurado pelo Exército.
O corpo do jovem foi trasladado na madrugada desta segunda-feira (27) e foi sepultado nesta tarde.
Confira a nota completa do CMN:
“O Comando Militar do Norte (CMN) informa, com profundo pesar, o falecimento do soldado Leander Rodrigues Mendes de Souza, de 20 anos, na tarde deste sábado (25/10), vítima de afogamento em uma praia na ilha de Cotijuba, em Belém. Leander era natural de Sete Lagoas (MG) e estava em Belém em missão pelo 4° Grupo de Artilharia Antiaérea, onde era lotado no Estado de Minas Gerais.
O Exército Brasileiro informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares. O corpo foi trasladado nesta madrugada (27) até a cidade natal do militar. Um Processo Administrativo apurará o caso”.
Homenagem Soldado do Exército em Sete Lagoas que morreu afogado no Pará atuou no combate ao incêndio na Serra de Santa Helena
Crime Tiros assustam moradores no bairro Orozimbo Macedo, em Sete Lagoas
Confusão Encontro extraconjugal termina em briga no bairro Santa Luzia em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 30°
