
O soldado do 4° Grupo de Artilharia Antiaérea (4ª GAAAe) Leander Rodrigues Mendes de Souza (20 anos) era de Sete Lagoas e estava em Belém para uma missão pelo Exército Brasileiro. Ele faleceu afogado no último sábado (25) no Pará. O corpo foi sepultado ontem, em sua cidade natal.
A informação foi confirmada pelo Comando Militar do Norte (CMN) à imprensa. Leander acabou se afogando na ilha de Cotijuba, no distrito de Icoaraci, na capital paraense. A Polícia Civil do Pará disse que apura as circunstâncias da morte, apesar de não informar a dinâmica do ocorrido. “Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, completa a nota para a reportagem. Um processo administrativo também foi instaurado pelo Exército.
O corpo do jovem foi trasladado na madrugada desta segunda-feira (27) e foi sepultado nesta tarde.
Confira a nota completa do CMN:
“O Comando Militar do Norte (CMN) informa, com profundo pesar, o falecimento do soldado Leander Rodrigues Mendes de Souza, de 20 anos, na tarde deste sábado (25/10), vítima de afogamento em uma praia na ilha de Cotijuba, em Belém. Leander era natural de Sete Lagoas (MG) e estava em Belém em missão pelo 4° Grupo de Artilharia Antiaérea, onde era lotado no Estado de Minas Gerais.
O Exército Brasileiro informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares. O corpo foi trasladado nesta madrugada (27) até a cidade natal do militar. Um Processo Administrativo apurará o caso”.
SETE LAGOAS Sete Lagoas promove programação do Maio Amarelo com blitzes, palestras e ações educativas no trânsito
POLÍTICA Reunião entre Lula e Trump na Casa Branca dura quase três horas e amplia negociações entre Brasil e EUA
SETE LAGOAS Prefeitura moderniza iluminação da praça do Dona Dora e espaço ganha em segurança e condições de uso Mín. 17° Máx. 26°

