
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas de chuva para Sete Lagoas e cidades da região. Os avisos, válidos das 10h desta sexta-feira (31) até as 10h de sábado (1º de novembro), apontam risco de acumulado de chuva entre 50 e 100 mm por dia e ventos de até 60 km/h, o que eleva a possibilidade de alagamentos, deslizamentos e quedas de galhos.
O alerta laranja (perigo) indica chuvas mais intensas, podendo causar transbordamento de córregos e inundações em áreas de risco. Já o alerta amarelo (perigo potencial) prevê chuvas fortes e ventos moderados, com menor, mas ainda presente, risco de transtornos.
A Defesa Civil orienta os moradores a evitarem enfrentar o mau tempo, desligarem aparelhos elétricos em caso de tempestades e não se abrigarem debaixo de árvores. Em situações de emergência, os contatos são (31) 920045153 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).
O aviso atinge Sete Lagoas e municípios vizinhos, incluindo:
§ Baldim
§ Caetanópolis
§ Cordisburgo
§ Funilândia
§ Jequitibá
§ Paraopeba
§ Prudente de Morais
As autoridades locais recomendam atenção redobrada em áreas sujeitas a alagamentos e encostas. A previsão é de que o tempo volte a melhorar gradualmente no fim de semana, mas ainda com possibilidade de pancadas isoladas.
Datas especiais Sete Lagoas define pontos facultativos para Natal, Ano Novo e primeiros dias de 2026
Acidente Uma mulher morre e um homem fica gravemente ferido na BR-040 em Sete Lagoas
Crime Perseguição policial termina com morte de suspeito em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


