
A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira (7) após um episódio de ameaça registrado em uma escola municipal de Santana de Pirapama, na região Central de Minas Gerais. O caso aconteceu durante o intervalo das aulas e envolveu dois estudantes do ensino fundamental.
De acordo com informações, um aluno teria se aproximado de um colega e, em tom de ameaça, dito que “se fosse brigar, não seria na mão”. Em seguida, outros estudantes informaram à direção da escola que o adolescente estava com uma faca dentro da mochila. O objeto, com aproximadamente oito centímetros de lâmina, foi encontrado e recolhido pela diretora da unidade.
A direção acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que compareceram à escola e ouviram os responsáveis dos alunos. O estudante acusado de portar a faca alegou que havia encontrado o objeto em uma estrada e que o utilizava apenas para apontar lápis, negando ter feito qualquer ameaça.
Ninguém ficou ferido, e a faca foi apreendida e encaminhada à autoridade policial competente para as providências cabíveis.
Réveillon Santana de Pirapama prepara grande festa para o Réveillon 2026
Crime sexual Criança de três anos é encaminhada para exames após denúncia de abuso em Santana de Pirapama
Discussão Desentendimento por divisa de propriedade mobiliza Polícia e Prefeitura na zona rural de Santana de Pirapama Mín. 19° Máx. 29°

