
A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu as obras para melhoria da infraestrutura da Rua dos Custódios, no Bairro Beija Flor, região Nordeste da capital. A intervenção, que faz parte do Orçamento Participativo 2015/2016, representa uma importante conquista da comunidade, resultado direto da participação popular nas decisões sobre os investimentos municipais. Foram investidos R$ 3,6 milhões provenientes de recursos próprios do município.
A obra foi executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). O projeto contemplou pavimentação, implantação de sistema de drenagem, paisagismo e relocação de postes, promovendo melhorias significativas na infraestrutura e na mobilidade da região.
O trecho da via não tinha pavimentação e drenagem, o que provocava poças de lama, enxurradas e erosão durante o período chuvoso, além de poeira e dificuldade de circulação nos períodos de seca. Com a nova estrutura, a Rua dos Custódios oferece melhores condições de tráfego, segurança e acessibilidade para pedestres e motoristas, contribuindo para a valorização do entorno e para a qualidade de vida dos moradores.
O superintendente da Sudecap, Leonardo Gomes, destaca o impacto positivo da obra para a comunidade. “Representa um avanço fundamental para o Bairro Beija Flor. Com a via pavimentada, com drenagem eficiente e paisagismo, eliminamos problemas históricos de alagamentos, poeira e dificuldade de acesso. Essa entrega é mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura em promover infraestrutura de qualidade e garantir mais segurança e bem-estar para os moradores, atendendo a uma demanda legítima da população por meio do Orçamento Participativo”.
Lagoa da Pampulha População poderá navegar na Lagoa da Pampulha a partir deste sábado (27)
Trânsito Instalação de radares eletrônicos tem início na BR-381 entre BH e Governador Valadares
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Fuga Coisa de cinema: Dom Ricardo apresenta alvará falso e foge da penitenciária
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
Leilão Veículos que serão leiloados pela PBH podem ser examinados até esta quarta-feira (17) Mín. 20° Máx. 36°

