
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi aprovado na Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da Cemig. O projeto da autarquia totaliza R$ 2.292.545,51 para modernizar três estações elevatórias de água localizadas em posições estratégicas de Sete Lagoas.
A chamada pública é realizada por meio do Programa de Eficiência Energética da Cemig, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Anualmente, os recursos são disponibilizados como uma forma de democratizar a participação da sociedade. Por isso, por meio do edital, os clientes livres e cativos da companhia podem captar esses recursos para executar os seus projetos.
O SAAE aproveitou a oportunidade e enviou a proposta para a modernização das unidades. Iniciativa que vai de encontro ao planejamento da atual gestão que, nos dez primeiros meses de atuação, já implementou melhorias em todos os níveis como reforço na frota, compra de equipamentos, treinamento de equipes e otimização dos fluxos operacionais. “Nossa gestão é focada da eficiência, agilidade e segurança na prestação de serviço. Este é mais um investimento que será muito importante neste processo de atualização de nossos sistemas”, explica Flávio da Mata, presidente da autarquia.
Em síntese serão substituídas os conjuntos de motobombas das estações Tiro de Guerra (Centro), José Custódio (Boa Vista) e Wenceslau Braz. Para entidades públicas com o SAAE, o investimento é concedido a fundo perdido, ou seja, na sua integralidade.

Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu
Assalto Jovem é assaltado por motociclista no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas
Clima Sete Lagoas deve encerrar o ano com tempo quente e possibilidade de chuva
Drogas Dupla é presa por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menor em Sete Lagoas
Prisão Homem é preso após furtar roupas e outros produtos em loja de shopping de Sete Lagoas
Falecimento Velório de vítima de capotamento ocorrido na Serra de Santa Helena será realizado em Sete Lagoas
Crime organizado Pixação liga TCP a adolescentes no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas; é o crime organizado
Decisão judicial Justiça concede liberdade provisória a motorista que capotou caminhonete na Serra Santa Helena Mín. 20° Máx. 36°

