
Um incêndio atingiu a cozinha do Centro Infantil Municipal de Jequitibá (MG) na tarde de quinta-feira (13), mobilizando equipes da 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros. Cerca de 90 crianças estavam em aula no momento da ignição e foram evacuadas com segurança. Nenhum aluno ficou ferido.
Ao chegar ao local, a guarnição isolou a área e realizou avaliação inicial. Os militares encontraram dois botijões de gás GLP com vazamento, mas sem chamas ativas. Segundo funcionárias da escola, o incidente começou quando uma servidora deixou um dos botijões cair acidentalmente, rompendo o registro. O gás liberado em grande volume atingiu um fogão que estava em uso, provocando uma rápida propagação das chamas.
Duas funcionárias que estavam próximas foram atingidas e sofreram queimaduras de 1º grau no rosto e nos membros superiores e inferiores. O fogo foi controlado pelos próprios funcionários antes da chegada dos Bombeiros.
A equipe removeu os botijões para uma área ventilada e segura e realizou inspeção visual na estrutura da cozinha, não identificando danos aparentes. Os militares orientaram pela não religação da energia elétrica até avaliação de um profissional habilitado.
Após o controle da situação, o local foi deixado sob responsabilidade da direção da escola. O caso reforça a importância de protocolos de segurança e manuseio adequado de botijões em ambientes escolares.
Tráfico Homem é preso por tráfico de drogas em povoado de Jequitibá
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Briga Discussão por causa de cachorro termina em briga de vizinhas em Jequitibá Mín. 18° Máx. 32°
