
Foi registrado, na noite desta sexta-feira (14), um caso de violência doméstica envolvendo uma adolescente de 17 anos no bairro São João II, em Prudente de Morais. A jovem abordou a equipe policial na Rua José Gonçalves Barradinho por volta das 21h, chorando muito e visivelmente abalada. Ela relatou ter sido agredida pelo próprio pai, M. G. F. dos S., de 49 anos.
Segundo informações apuradas, a adolescente contou que o pai utilizou um chicote para desferir cerca de cinco golpes, atingindo seus braços e o pescoço. Os policiais constataram lesões superficiais compatíveis com o instrumento. Ela afirmou ainda que, ao mencionar que chamaria a polícia, o pai a ameaçou dizendo que “iria matá-la” caso ela acionasse a corporação.
A adolescente relatou que é constantemente ofendida, maltratada e ameaçada pelo próprio pai. No episódio desta sexta-feira, uma discussão com o irmão teria exaltado os ânimos, momento em que o pai interviu com agressões.
Os militares foram até a residência da família, mas o autor já havia fugido. A jovem foi levada ao atendimento médico na unidade de saúde da cidade, onde foi avaliada pela equipe médica. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
Ainda segundo informações, a conselheira providenciou apoio assistencial e buscou abrigo temporário junto a familiares, devido ao risco de o agressor retornar à casa. Até o encerramento desta reportagem o agressor não foi localizado.
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Crime ambiental Desmatamento ilegal é flagrado em fazenda de Prudente de Morais e empresa é multada em mais de R$ 6,9 mil
Campanha de saúde Prefeitura de Prudente de Morais reforça importância do Novembro Azul para a saúde do homem Mín. 20° Máx. 27°
