
Durante esta semana, militares da 5ª Companhia Independente de Bombeiros participaram em Sete Lagoas de um curso voltado para a capacitação de Primeiro Interventor em emergências com produtos perigosos. A formação foi conduzida pelo Pelotão de Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (PQBRN) da corporação.
O treinamento incluiu instruções teóricas, oficinas práticas e simulações, com foco na padronização de ações conjuntas entre diferentes instituições e na atualização da doutrina de atendimento a ocorrências envolvendo produtos perigosos. A atividade contou também com a presença de integrantes do SAMU Regional.
O encerramento ocorreu com um simulado de vazamento químico realizado na planta da empresa Vibra Foods. No exercício, os participantes aplicaram protocolos e técnicas aprendidas durante o curso, reforçando a integração entre equipes e a capacidade de resposta em situações de risco.
Captura Operação policial prende foragido da Justiça e apreende armas e drogas em Sete Lagoas
Concurso Inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Sete Lagoas terminam na próxima segunda-feira
Tráfico Polícia prende jovem por tráfico de drogas no bairro Centenário, em Sete Lagoas
Pesquisas Procon de Sete Lagoas divulga 15 dicas para compras seguras
Incidente Homem é baleado durante destruição de armas em siderúrgica de Sete Lagoas
Apreensão Anvisa determina recolhimento de lotes de sabão líquido Ypê por contaminação; produto capilar também é alvo de ação
Casta Preso, Bolsonaro acumula aposentadorias e salário; veja quanto por mês
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Patrimônio Sete Lagoas avança no restauro do Museu Histórico em busca da autenticidade e da preservação cultural Mín. 18° Máx. 28°

