
A Prefeitura de Sete Lagoas segue avançando no fortalecimento da qualificação profissional no município. Na semana passada, a Escola Técnica de Sete Lagoas recebeu dois equipamentos industriais de alta tecnologia — um Torno CNC e uma Fresa CNC — doados pela empresa Streparava, que atua na cidade gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico local. O investimento supera R$ 40 mil e vai ampliar significativamente a formação prática dos alunos.
A entrega contou com a presença dos representantes da Streparava, Roberto Deltratti e Mário Coriale, parceiros essenciais na aproximação entre o setor produtivo e a educação técnica. A iniciativa integra o conjunto de ações promovidas pela atual gestão municipal para consolidar Parcerias Público-Privadas (PPPs) que impulsionem o desenvolvimento e preparem Sete Lagoas para o futuro.
“Quero agradecer aos amigos da Streparava, Roberto e Mário, pela destinação de dois equipamentos para a nossa Escola Técnica. São mais de R$ 40 mil investidos nos nossos alunos. Neste primeiro ano de gestão, demos um passo histórico com a implementação de importantes PPPs, e seguiremos trabalhando para fortalecer cada vez mais essa rede de cooperação”, destacou o representante do município durante a entrega.
Depoimentos dos empresários
O empresário Roberto Deltratti reforçou o compromisso da empresa com a continuidade das parcerias. “Com certeza vamos ter mais parceria. Sabemos que a escola precisa desse apoio para formar pessoas que, daqui a quatro anos, estejam preparadas para atender às necessidades da Streparava e às oportunidades que surgirem”, ressaltou.
Já Mário Coriale destacou a importância da boa gestão pública e da formação de talentos locais. “É muito legal encontrar cidades bem administradas, como Sete Lagoas. Isso nos dá tranquilidade e fortalece os laços. Acreditamos que é nosso papel deixar um legado para a cidade e contribuir com o desenvolvimento humano e econômico. Também queremos despertar talentos que existem aqui, que no futuro podem fazer parte do nosso time. Agradeço muito pela abertura e transparência desde o início — que venham mais parcerias”, concluiu.
Com os novos equipamentos, a Escola Técnica amplia sua capacidade de formação em processos industriais modernos, possibilitando que os estudantes tenham contato direto com tecnologias utilizadas na indústria 4.0. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Sete Lagoas com a qualificação profissional e com a construção de novas oportunidades de emprego para a população.
Óbito Homem é encontrado morto em Sete Lagoas; polícia investiga circunstâncias
Violência doméstica Mulher e filha de 8 anos são agredidas por ex-companheiro no bairro Itapoã II, em Sete Lagoas
Trânsito Novas regras prometem baratear a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitir cursos gratuitos e liberar a atuação de instrutores independentes Mín. 19° Máx. 35°


