
Um golpe de estelionato resultou em prejuízo para dois estabelecimentos comerciais de Sete Lagoas na última segunda-feira (1º/12). Um indivíduo, que se identificou como "Luiz Cláudio" , usou um esquema de intermediação fraudulenta para levar 40 caixas de cerveja sem efetuar o pagamento a nenhuma das vítimas.
O caso mobilizou as vítimas, que só perceberam o crime após a fuga do suposto golpista.
A fraude ocorreu na Rua Ilka Franca, nas proximidades do Mercado Municipal de Sete Lagoas. O esquema envolveu três partes, duas delas vítimas do estelionatário.
Em uma distribuidora de bebidas, um funcionário recebeu um pedido de um homem que se identificou como "Luiz Cláudio". A encomenda era de 40 caixas de cerveja em lata para serem entregues em um restaurante.
Em outro restaurante, o homem que se apresentava como “Luiz Cláudio” abordou a proprietária do estabelecimento, L. C. P. , Ele alegou estar vendendo a cerveja por um preço mais baixo por ser "resto de festa". Ela então pagou a quantia de R$ 1.580,00 em dinheiro diretamente ao golpista.
O funcionário do primeiro estabelecimento lesado, J. C., entregou as caixas no restaurante na presença de "Luiz Cláudio". Logo após o descarregamento, o golpista se evadiu do local com o dinheiro recebido de Letícia, sem repassar o valor à distribuidora.
Vítimas Tiveram que Acionar a Polícia
Ao confrontarem as informações, os comerciantes J. C. e L. C. perceberam que haviam sido alvo de um golpe de estelionato. O suposto "Luiz Cláudio" não era o proprietário das bebidas, tampouco representante legítimo da distribuidora.
Nesse momento, os comerciantes acionaram a polícia, mas o golpista já havia fugido e não foi localizado.
Aniversário Minas Gerais celebra 305 anos de história, belezas e legado de ouro
Avanço Escola Técnica de Sete Lagoas recebe equipamentos de última geração doados pela Streparava
Óbito Homem é encontrado morto em Sete Lagoas; polícia investiga circunstâncias
Violência doméstica Mulher e filha de 8 anos são agredidas por ex-companheiro no bairro Itapoã II, em Sete Lagoas
Trânsito Novas regras prometem baratear a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitir cursos gratuitos e liberar a atuação de instrutores independentes
Crime Carreta carregada com 61 placas de energia solar é furtada durante a madrugada em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 35°


