
Já estão abertas as inscrições para as primeiras turmas do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) de Sete Lagoas. A primeira seleção será pelo modo de sorteio, contemplando neste primeiro momento 70 interessados, que cursarão o Ensino Médio juntamente com dois cursos técnicos de forma integral. As inscrições vão até o dia 21 de dezembro exclusivamente pela internet no site do Instituto.

a diretora de implementação Renata Marques conta que, apesar da construção do campus no centro da cidade, as aulas terão início no dia 9 de fevereiro, provisoriamente na UNIFEMM. Serão 60 turmas que terão além do Ensino Médio, os cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial.
INSCRIÇÕES
https://iftm.edu.br/ingresso/tecnico-integrado-sete-lagoas/
Com previsão de encerramento para março de 2026, o ritmo das obras segue, com algumas estruturas já prontas. “Já levantou a maior parte dos blocos. Neste momento já levantou a biblioteca, guarita e subestação de energia, e ainda falta levantar cantina. A pavimentação do estacionamento, que é uma área grande, ela já foi construída”, relata Renata Marques.
Além das inscrições para o Ensino Médio e curso técnico, o IFTM também oferta a inscrição para seu centro de idiomas: são 20 vagas para Inglês e Espanhol, com seleção que vai até fevereiro de 2026, abertas a todo o público. Segundo Renata, as aulas serão no período vespertino e a escolha dos interessados também será por meio de sorteio. Todos os serviços ofertados pelo Instituto Federal são gratuitos.
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Agressão Espancamento: mulher é agredida pelo companheiro após discussão familiar em Sete Lagoas
Teatro Escola Livre de Artes de Sete Lagoas abre inscrições para cursos de formação e iniciação teatral Mín. 19° Máx. 27°


