
Uma jovem de 19 anos registrou queixa por estelionato após ter sido vítima de um golpe durante uma compra realizada pela internet, em Paraopeba.
De acordo com informações, o caso foi registrado na Delegacia Virtual no dia 8 de dezembro e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba. A vítima relatou que adquiriu um kit de produtos anunciado por R$ 46,80 por meio da plataforma TikTok Shop, acreditando se tratar de uma oferta legítima.
Após efetuar o pagamento via PIX, a jovem percebeu que passaram a ser cobradas taxas extras de frete, embora o anúncio garantisse entrega gratuita. Diante da situação, ela tentou localizar o pedido no próprio aplicativo, mas constatou que a compra não aparecia no histórico, confirmando posteriormente que havia sido vítima de golpe.
O registro aponta que o crime foi cometido por meio eletrônico, classificado como estelionato, e não houve prisão. Como o atendimento ocorreu de forma virtual, não foi acionada perícia técnica no local.
A Polícia Civil orienta os consumidores a desconfiarem de ofertas com preços muito abaixo do mercado, verificarem a reputação do vendedor e evitarem realizar pagamentos fora dos sistemas oficiais das plataformas de compra. Em caso de suspeita ou confirmação de fraude, a recomendação é registrar boletim de ocorrência e comunicar imediatamente a instituição financeira para tentar bloquear a transação.
Carnaval 2026 Paraopeba se prepara para o Carnaval da Família
Bolsa Atleta 2026 Implantação do Bolsa Atleta em Paraopeba recebe reconhecimento de educador esportivo
Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba Mín. 18° Máx. 24°


