
Um homem de 77 anos foi detido após ameaçar funcionárias com uma arma branca artesanal dentro de um supermercado no bairro Papa Vento, em Sete Lagoas. O fato foi registrado na manhã de segunda-feira (8), na Rua Professor Abeylard.
Segundo informações, a guarnição foi acionada por denúncia de que um cliente estaria no interior do estabelecimento portando um objeto cortante e intimidando funcionárias. Ao chegar ao local, os militares localizaram o suspeito com uma lâmina tipo canivete acoplada a uma corrente, presa à mão dele, configurando risco às pessoas presentes no estabelecimento
Durante a abordagem, o homem foi identificado como A. F., aposentado e militar da reserva da Marinha. Ele alegou ser segundo-sargento da reserva e apresentou carteira funcional.
As funcionárias relataram que o cliente se irritou durante o atendimento ao solicitar canjiquinha a granel. Durante a discussão, ele teria apontado a arma para duas atendentes e proferido frases de intimidação. Uma terceira funcionária informou que já havia sido alvo de ameaça anterior pela mesma pessoa, em outra ocasião.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma branca, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após assinar compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Sete Lagoas, ele foi liberado no local. A arma foi apreendida e encaminhada às autoridades competentes.
As vítimas manifestaram oficialmente o desejo de representar criminalmente contra o autor. O caso será conduzido pelo Judiciário.
Clima Instabilidade domina a semana em Sete Lagoas: chuva, calor e tempestades no horizonte
Oportunidade Sete Lagoas está com inscrições para processo seletivo da Educação
Golpe Receita Federal alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte Mín. 18° Máx. 24°


