
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira prendeu nove pessoas e bloqueou R$ 40 milhões durante a investigação de um esquema suspeito de acessar irregularmente sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para obter vantagens ilícitas. A ação ocorreu em Belo Horizonte, Sete Lagoas e Jacutinga.
As apurações começaram após equipes de segurança identificarem acessos não autorizados feitos com credenciais de magistrados. O caso foi encaminhado à unidade especializada em crime organizado, que mapeou a atuação de um grupo composto por cerca de 20 a 25 integrantes.
Foram autorizados 27 mandados judiciais, entre eles 12 de prisão, que alcançam também quem seria o responsável por coordenar a estrutura criminosa. Até o fim da manhã, nove alvos haviam sido detidos.
O grupo é investigado por tentar interferir em três tipos de procedimentos judiciais: bloqueios e liberação de veículos, movimentação de valores apreendidos e manipulação de registros relacionados a mandados de prisão e alvarás de soltura. A polícia informou que nenhuma dessas tentativas chegou a causar prejuízo efetivo, pois as ações foram identificadas a tempo pelas áreas de segurança.
No cumprimento dos mandados, foram recolhidos veículos de luxo, joias, computadores e celulares. A Justiça determinou ainda o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões e aproximadamente 180 mil dólares em criptoativos.
O material apreendido e os detidos foram encaminhados para continuidade das investigações, que seguem em sigilo.
Crédito da matéria: g1 Minas
Crédito da foto: Divulgação / Polícia Civil de Minas Gerais
Seu dinheiro É fake news: Pix não é tributado, independentemente do valor
Futebol Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Desaparecimento Jovem de 18 anos está desaparecida desde o fim de semana em Sete Lagoas
Furto Carga de doces da marca Doce Ouro de Minas é furtada após arrombamento de caminhão em Sete Lagoas
IPTU Prefeitura de Sete Lagoas define calendário e regras para o IPTU 2026
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento Mín. 18° Máx. 24°


