
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 17 aves silvestres e prendeu dois indivíduos por tráfico de fauna durante fiscalização na BR-040, em Sete Lagoas, na manhã da última terça-feira (9). A ação foi conduzida pelo Grupo Tático da corporação, que realizava patrulhamento na rodovia.
Os policiais abordaram um veículo Hyundai HB20 com dois ocupantes e, ao se aproximarem, perceberam sons de animais vindos do interior. Na vistoria, localizaram uma arara em uma caixa no banco traseiro e, em seguida, encontraram outras aves no porta-malas, totalizando 17 animais apreendidos.
Os ocupantes foram encaminhados ao posto da PRF para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados após assinatura, conforme previsto em lei. As aves foram transportadas pela equipe até Belo Horizonte, onde foram entregues ao órgão ambiental responsável pelo cuidado e destinação adequada.
Ameaças Homem ameaça mãe e filho por causa de bicicleta trocada por drogas em Sete Lagoas
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Roubo Ladrão é imobilizado por populares após furtar carro e tentar golpear testemunha com canivete em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 31°


