
A Prefeitura de Sete Lagoas esclareceu, por meio de nota oficial, que o contrato com a empresa Litucera — antiga responsável pelos serviços de coleta de resíduos e varrição de vias públicas — foi encerrado de forma regular no mês de novembro de 2025. Segundo o município, o término ocorreu dentro do prazo previsto no contrato firmado anteriormente com a prestadora.
Conforme a administração municipal, a Litucera segue dentro do prazo legal para quitação das rescisões trabalhistas de seus colaboradores, que se estende até 13 de dezembro. Dessa forma, não há registro de irregularidade ou atraso no processo de desligamento da empresa.
Para assegurar que a limpeza urbana não sofresse interrupções, a Prefeitura contratou emergencialmente a empresa Rio Novo, que assumiu os serviços imediatamente após o encerramento do contrato anterior. O governo municipal informou que a nova prestadora está com toda a documentação regularizada e opera com equipes completas, mantendo as rotinas de coleta e varrição em todos os bairros da cidade.
O município também reforçou que não existe qualquer pendência financeira ou administrativa com a Litucera ou com a atual empresa contratada que possa justificar rumores sobre eventual paralisação ou prejuízo aos serviços de limpeza urbana. Segundo a Prefeitura, a operação segue normalmente e sem interrupções.
A administração municipal concluiu afirmando que mantém seu compromisso com a transparência e a continuidade dos serviços essenciais, evitando que a população seja afetada por informações incorretas ou especulações.
Calendário 2026 Sete Lagoas divulga feriados e pontos facultativos de 2026
Ameaças Homem ameaça mãe e filho por causa de bicicleta trocada por drogas em Sete Lagoas
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026 Mín. 20° Máx. 31°


