
Um morador de Cordisburgo procurou a polícia na tarde desta quarta-feira (10) após perceber que um golpe estava sendo aplicado em seu nome através do WhatsApp. O caso foi registrado como invasão de dispositivo informático, crime previsto no Código Penal.
De acordo com informações apuradas, a vítima, A. M. de L. P., 25 anos, relatou que tomou conhecimento da fraude por volta das 9h, quando sua mãe recebeu uma mensagem de um número desconhecido que utilizava sua foto de perfil e se passava por ele. O golpista criou uma história para tentar ludibriá-la e, em seguida, solicitou um PIX de R$ 1.987,60, afirmando que o valor seria destinado a um pagamento urgente e seria devolvido no dia seguinte.
A. M. de L.P. contou que sua mãe identificou rapidamente que se tratava de um golpe e entrou em contato direto com ele, confirmando que não havia enviado as mensagens. O número utilizado pelo criminoso é registrado com o DDD 31 e final 2947.
Segundo a vítima, o autor da fraude utilizou a mesma foto que ele usa no aplicativo e aparentemente teve acesso à sua lista de contatos, o que o fez acreditar que seu dispositivo pode ter sido invadido. Contudo, afirmou que não clicou em links suspeitos nem acessou conteúdos potencialmente maliciosos. Ele disse ainda que já avisou todos os seus contatos sobre a tentativa de golpe para evitar que outros sejam prejudicados.
A Polícia orientou A. M. de L. P. a verificar suas senhas e reforçar a segurança de seus aplicativos bancários, além de registrar formalmente o fato para que o número usado pelo criminoso seja investigado. A vítima não soube informar se outras pessoas chegaram a cair no golpe.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Paraopeba, responsável pelas investigações.
Seu dinheiro É fake news: Pix não é tributado, independentemente do valor
Futebol Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Desaparecimento Jovem de 18 anos está desaparecida desde o fim de semana em Sete Lagoas
Furto Carga de doces da marca Doce Ouro de Minas é furtada após arrombamento de caminhão em Sete Lagoas
IPTU Prefeitura de Sete Lagoas define calendário e regras para o IPTU 2026
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento Mín. 18° Máx. 24°


