
Dois homens foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira (11/12) em Sete Lagoas, após a polícia encontrar uma espingarda calibre 12 e três cartuchos intactos dentro de um veículo. A ocorrência, classificada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, aconteceu durante um patrulhamento no Bairro São Geraldo.
A ação começou quando uma equipe do Tático Móvel, em recobrimento tático pela Rua Itambé, notou a atitude suspeita de dois indivíduos que estavam próximos a um veículo Chevrolet/Cobalt, de cor amarela. Segundo informações apuradas, ao perceberem a aproximação da viatura policial, os homens abaixaram a cabeça e tentaram se afastar do carro.
A suspeita levou à abordagem imediata da dupla. A busca pessoal nos envolvidos, identificados como N. A. E. X., de 42 anos, comerciante de Contagem, e T. da S. A., de 42 anos, soldador , não resultou em nada ilícito.
No entanto, em continuidade às buscas no veículo, os militares localizaram no banco de trás uma espingarda calibre 12, carregada com três munições intactas do mesmo calibre.
Diante da descoberta, a dupla recebeu voz de prisão e foi informada de seus direitos constitucionais. O proprietário do veículo e um dos autores, N. A. E. X., assumiu a propriedade da arma e das munições de forma espontânea. Ele relatou à polícia que havia adquirido a arma há dois meses e que o armamento era destinado à sua "defesa pessoal". Ele também afirmou que T. da S. A., que estava no carro, não tinha conhecimento da existência da arma, versão que foi confirmada por T..
Os dois envolvidos, juntamente com a arma, as munições e o veículo (que foi removido para o pátio do Auto Socorro Fênix) , foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas para as providências cabíveis.
Agressão Conselheira Tutelar é atacada com tinta vermelha em praça de Sete Lagoas
Golpe Golpe do PIX: moradora de Sete Lagoas perde R$ 2,4 mil após falsa notícia de acidente
Perda Cliente registra ocorrência após possível extravio de celular em shopping de Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 26°


