
Mais um caso de falso advogado foi registrado na região. Desta vez, em Matozinhos. Um idoso de 67 anos foi vítima de estelionato após cair em um golpe aplicado por meio de mensagens e ligações via aplicativo de mensagens.
O golpista informou que havia um valor elevado a ser liberado, referente a um processo judicial supostamente em andamento, mas que, para a liberação do dinheiro, seria necessário o pagamento antecipado de uma taxa.
Convencido da veracidade da informação, o idoso realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 16.235, utilizando sua conta bancária. Após a conclusão da operação, o contato foi interrompido, o que levantou suspeitas e levou a vítima a perceber que havia sido enganada
Ao identificar o golpe, o idoso entrou em contato com a instituição financeira, que adotou medidas imediatas, como o bloqueio da conta, o cancelamento de cartões e a abertura de contestação da transação. Ele também recebeu orientações sobre os procedimentos legais a serem adotados.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para identificar os autores do crime.
Falecimento Família se despede de Maria Clara, 3 anos, vítima de apendicite, em Matozinhos
Tráfico Jovem é preso com 48 pedras de crack, outras drogas e munições durante operação da PM em Matozinhos
Prazo Termina nesta quarta (3) prazo para se matricular na rede municipal de ensino de Matozinhos Mín. 20° Máx. 26°


