
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na madrugada de domingo (15) após agredir a companheira, ameaçá-la de morte e resistir à ação da política no bairro Alvorada, em Jequitibá. A ocorrência envolveu ainda lesão corporal, dano ao patrimônio e resistência à prisão.
Segundo informações, a polícia foi acionada por uma transeunte que relatou ouvir gritos de socorro vindos de uma residência em área de difícil acesso, abaixo de antenas de telefonia. A mulher afirmava estar sendo agredida e ameaçada de morte.
Ao chegarem ao local, os militares flagraram o autor, identificado como L. da S., enforcando a companheira, F. Í. M.. Com a presença policial, ele cessou momentaneamente as agressões. Conforme relato da vítima, o homem havia ingerido bebida alcoólica, desferido um soco em seu rosto, tentado enforcá-la, quebrado a porta da residência e feito ameaças de morte.
Ainda de acordo com o registro, tanto o autor quanto a vítima apresentavam sinais de embriaguez. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que passou a resistir de forma violenta, tentando agredir os militares. Durante a contenção, foi necessário o uso de arma de impulso elétrico e técnicas de imobilização para controlar o suspeito.
Durante a ocorrência, dois policiais militares sofreram lesões leves nas mãos em razão da resistência do autor. Após o atendimento médico, o homem continuou apresentando comportamento agressivo, chegando a desferir cabeçadas contra a grade do compartimento de presos da viatura, fato presenciado por uma testemunha.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Sete Lagoas, onde permaneceu à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano e resistência, no contexto de violência doméstica. A vítima foi orientada quanto às medidas legais cabíveis e deixou o local com a filha antes da chegada de apoio do Conselho Tutelar, que chegou a ser acionado
Acidente Motorista fica ferido após bater em árvore na MG-238, em Jequitibá
Assédio sexual Homem é preso por perseguição e importunação a funcionárias de supermercado em Jequitibá
Crime Homem é agredido após festa de réveillon em Jequitibá Mín. 18° Máx. 24°


