
Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (16) após ser acusado de furtar fios de cobre e causar danos em uma residência em construção dentro de um condomínio fechado de Sete Lagoas.
De acordo com, informações, um policial militar que se deslocava para casa, fardado e em uma motocicleta, foi acionado por trabalhadores e proprietários de imóveis em construção, que apontaram um suspeito tentando fugir pelos fundos do condomínio. O homem já havia sido contido por populares quando o militar chegou ao local, portando cerca de oito quilos de fios de cobre queimados, quatro tomadas novas e um aparelho celular.
O suspeito, inicialmente, forneceu um nome falso, alegando posteriormente que mentiu por receio de possuir mandado de prisão em aberto. Após consultas aos sistemas de segurança, ele foi identificado como F. E. de S. C., morador de Caetanópolis, que possui diversas passagens anteriores por furto e receptação. Questionado, ele afirmou que costuma comercializar cobre proveniente de furtos pelo valor de R$ 35 o quilo.
Uma das vítimas, proprietário de uma das obras no condomínio, relatou que o autor queimou fios elétricos no interior da construção para retirar o cobre, danificando dez caibros e cerca de 50 metros de ripas usadas para alimentar o fogo. Outra testemunha informou que já havia sido vítima de furto no mesmo local, com prejuízo estimado em R$ 7 mil.
O suspeito apresentava escoriações leves decorrentes da tentativa de fuga, mas dispensou atendimento médico. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, juntamente com o material apreendido, onde o caso seguirá para as providências legais cabíveis
Autoextermínio Corpo de homem é encontrado pendurado em árvore em Sete Lagoas
Prisão Homem é detido após fazer simpatia em corpo de falecido durante velório em Sete Lagoas
Agressão Pai e filho são presos após briga com faca em residência de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 25°


