Quarta, 24 de Dezembro de 2025
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Trânsito

Instalação de radares eletrônicos tem início na BR-381 entre BH e Governador Valadares

Ao todo, 68 pontos de fiscalização serão implantados com monitoramento em tempo real para reforçar a segurança viária

24/12/2025 às 10h32
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem do google
Imagem do google

Teve início a instalação de radares eletrônicos na BR-381, no trecho que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, em Minas Gerais. Ao todo, estão previstos 68 pontos de fiscalização ao longo da rodovia, considerada um dos corredores mais movimentados e críticos do estado.

Os equipamentos são fixos e utilizam tecnologia não intrusiva, permitindo o monitoramento em tempo real pela Polícia Rodoviária Federal. Os sistemas registram de forma precisa a velocidade dos veículos, além da placa, local, data e horário das infrações.

De acordo com as autoridades, a medida tem como principal objetivo reforçar a segurança viária, contribuir para a redução de acidentes e melhorar o controle do tráfego ao longo da BR-381, que concentra alto fluxo de veículos e histórico recorrente de ocorrências graves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Sobre o município Notícias de Belo Horizonte - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 31°

Qui 32°C 17°C
Sex 34°C 19°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 31°C 18°C
Seg 31°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio