

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após se envolver em um grave acidente de trânsito na tarde de quarta-feira (25), em uma estrada vicinal da região do Retiro da Serra, em Sete Lagoas. O caso foi registrado como acidente de trânsito com vítima, condução de veículo sob influência de álcool e abandono do local do acidente.
De acordo com informações apuradas, o fato ocorreu por volta das 17h30, na estrada Horácio Índio do Brasil, atrás da pista de paraglider. No local, os militares encontraram uma caminhonete GM/S10 capotada sobre a via, com marcas de sangue nas proximidades e latas de cerveja espalhadas dentro e fora do veículo, indicando possível consumo de bebida alcoólica antes do acidente.
O passageiro do veículo, um homem de 50 anos, foi socorrido por terceiros e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato, onde deu entrada inconsciente, entubado e com lesões na cabeça e na região da face. Segundo a equipe médica, o quadro clínico apresentava risco iminente de morte.
Inicialmente, havia a informação de que a vítima hospitalizada seria o condutor da caminhonete. No entanto, após análise de imagens de câmeras de monitoramento, a polícia constatou que o homem ferido ocupava o banco do passageiro. As imagens mostraram que um condutor mais jovem dirigia o veículo e deixou o local após o capotamento.
Durante as diligências, o proprietário do veículo informou que quem conduzia a caminhonete era seu sobrinho, de 25 anos, que foi localizado horas depois em uma propriedade rural. Ao ser abordado, o suspeito confessou que dirigia o veículo no momento do acidente e que havia ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção. Ele relatou que perdeu o controle da caminhonete ao fazer uma curva, provocando o capotamento.
Apesar de apresentar sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa, o motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A caminhonete foi removida por apresentar danos estruturais e também por estar com os pneus em condições irregulares, situação que já havia motivado autuação anterior. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Sete Lagoas Vai trabalhar no domingo de eleição? Veja os direitos do trabalhador
Sete Lagoas Promotor de Justiça de Sete Lagoas lança livro de memórias sobre a infância nos anos 1980
Sete Lagoas Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quinta-feira após novo acúmulo Mín. 19° Máx. 31°



