
Um servidor público municipal foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (30), em Baldim, após danificar duas placas de sinalização vertical instaladas em via pública no bairro Alto do Cruzeiro.
De acordo com informações, a polícia foi acionada por representantes do poder público municipal, que relataram que um funcionário da Prefeitura estaria removendo e danificando placas de “Proibido Estacionar” sem autorização. O fato ocorreu na Rua José de Carvalho.
No local, os militares fizeram contato com o autor, um homem de 51 anos, motorista de ambulância da Prefeitura. Ele afirmou aos policiais que retirou os postes de sinalização por não concordar com a instalação das placas na via, sem comunicar previamente os órgãos municipais responsáveis.
Diante da situação, a Polícia Militar deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de dano ao patrimônio público, previsto no artigo 163 do Código Penal, com agravante por se tratar de bem pertencente ao município. O homem foi conduzido ao pelotão da PM para registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Sete Lagoas.
As duas placas de sinalização danificadas foram recolhidas e ficaram sob custódia da polícia, sendo posteriormente entregues ao secretário municipal de Infraestrutura, responsável legal pelo material.
A perícia técnica foi realizada de forma indireta, e o caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil para as demais providências legais.
Furto Furto em condomínio rural de Baldim causa prejuízo a morador
Roubo Ladrão invade condomínio e rouba vários aparelhos em Baldim
Agressão Mulher denuncia agressão do ex-companheiro em Baldim; suspeito está foragido Mín. 21° Máx. 33°

