
Uma carreta carregada de refrigerantes que saiu de Sete Lagoas acabou destruindo casas às margens do Anel Rodoviário de Belo Horizonte na madrugada de domingo (4). Não houve vítimas. O motorista relatou que acabou dormindo ao volante.
O veículo seguiria para Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O local, conhecido como Vila da Luz, tem cerca de 1,1 mil habitantes. Duas casas ficaram completamente destruídas e outras duas tiveram as estruturas comprometidas. O motorista realizou teste do bafômetro e nada foi encontrado.
Uma das moradoras que teve a residência atingida não estava no local: “Saí do interior 3h, cheguei aqui e encontrei minha casa toda destruída. É agradecer a Deus que ninguém se feriu. O meu sobrinho disse que o motorista dormiu ao volante e, para não jogar na BR-381, jogou na placa de sinalização, tanto que destruiu a placa, mas a estrutura da placa não sustentou, aí a carreta veio lambendo tudo”, disse Maria José da Rocha, ao jornal O Tempo.
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, as estruturas que ainda estão de pé podem cair a qualquer momento e que os moradores foram acolhidos em casas de parentes e amigos. “A Defesa Civil ofereceu ajuda humanitária às famílias afetadas. Os imóveis do entorno foram vistoriados e, até o momento, foram constatadas apenas trincas e fissuras, sem indicação de risco estrutural imediato.”
com O Tempo
Festa Em Sete Lagoas, Tomate é a segunda atração nacional confirmada do Pré-Carnaval
Identificação CPF passará a ser a principal identificação em todo o território nacional, informa governo
Festa É o Tchan! É atração confirmada do Pré-Carnaval 2026 em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 20°

