
Durante patrulhamento preventivo realizado neste domingo (5), no bairro Manoa, uma equipe da Polícia Militar avistou um jovem conduzindo uma motocicleta Honda Twister vermelha pela avenida Professor Abeylard. Ao notar a presença da viatura, o condutor acelerou e desobedeceu à ordem de parada, dando início a uma perseguição.
O suspeito, de 18 anos, seguiu em alta velocidade em direção ao bairro Jardim Europa, trafegando de forma perigosa pelas vias da região e desrespeitando a sinalização, inclusive na Avenida Múcio José Reis (Norte-Sul). De acordo com a PM, devido ao risco à segurança, nas proximidades da Praça Paris os militares chegaram a tentar encerrar a fuga com disparos de arma de fogo, sem êxito.
Durante a perseguição, nas imediações do viaduto da Rua General Carneiro, o jovem arremessou uma bolsa preta, com alça marrom clara, no canteiro central. Ele continuou a fuga pela avenida Norte-Sul até o bairro Nossa Senhora das Graças, onde colidiu contra uma motocicleta estacionada em frente a um delivery de bebidas. Com a queda, foi imediatamente contido, algemado e imobilizado com o uso de cacetete.
Uma equipe de apoio que participava do cerco localizou a bolsa dispensada e constatou a presença de substâncias análogas a entorpecentes, além de R$ 442 em dinheiro. O suspeito recebeu voz de prisão e, ao ser informado de seus direitos, confessou espontaneamente que o material era maconha e que realizava a venda da droga no esquema de “tele-entrega”.
A motocicleta estava com licenciamento irregular e foi removida para o pátio. O jovem, que se queixava de dores na perna em razão da queda, foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico e foi liberado sem constatação de lesões. Em seguida, foi conduzido para a prisão em Sete Lagoas.
Sorte Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Astros Eclipse, superlua e mais: veja calendário de espetáculos no céu em 2026
Vagas de emprego SINE Sete Lagoas divulga novas oportunidades de emprego Mín. 18° Máx. 25°

