
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Juvenal Paiva, em Sete Lagoas, passará por uma reforma estrutural nos próximos dias. A intervenção será realizada pela Prefeitura de Sete Lagoas de forma setorizada, garantindo a continuidade dos atendimentos à população durante todo o período das obras. A previsão é de que os trabalhos tenham início ainda nesta semana.
A confirmação da requalificação foi divulgada na última quarta-feira (7) pelos vereadores Leôncio Lopes (Mobiliza) e Deyvisson do Acolher (Solidariedade), por meio de suas redes sociais. Segundo eles, a reforma atende a pedidos de providências encaminhados ao Executivo Municipal, solicitando melhorias na estrutura da unidade de saúde.
De acordo com a Prefeitura, as obras começarão por áreas específicas, como o setor atualmente utilizado pela Faculdade Atenas, que está temporariamente desocupado em razão do período de férias acadêmicas. Entre as primeiras intervenções previstas estão melhorias em partes estruturais e adequações em drywall.
Inaugurada em 2013, a UPA Dr. Juvenal Paiva funciona 24 horas por dia e conta com leitos de observação, salas de medicação, gesso, micronebulização e raio X. A unidade atende moradores de Sete Lagoas e de outros 35 municípios da região. Em dezembro de 2024, o local já havia passado por uma ampliação, fruto de parceria com a Faculdade Atenas, quando foram inaugurados cinco novos consultórios.
LUTO NA TV Glória Menezes, ícone da televisão brasileira, morre aos 91 anos
MG-424 Governo de Minas desiste de republicar edital que inclui a “Estrada Velha”
SETE LAGOAS Festa do Cavalo movimenta Sete Lagoas nos dias 22 e 23 de agosto Mín. 12° Máx. 29°
