
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando uma obra de impacto altamente positivo para moradores do bairro Pôr do Sol. O projeto prevê a implantação de 2 mil metros de rede de água que vai beneficiar aproximadamente 100 imóveis.
O abastecimento regular de água nas torneiras dessas residências é aguardado há mais de 20 anos. O processo foi iniciado assim que os moradores fizeram o pedido durante uma reunião no próprio bairro. A obra atende também à demanda futura, garantindo que novas moradias que venham a ser construídas já possam contar com água encanada.
A obra foi iniciada no início da semana e, nesta quinta-feira (8), foi vistoriada pelo prefeito Douglas Melo e também pelo presidente do SAAE, Flávio da Mata. Eles foram acompanhados do vereador Caio Valace, interlocutor dos moradores com a gestão municipal. “Este é um sonho de todos que moram nesta região e, com esta realização, estamos vencendo mais um desafio. Garantir água potável para essas famílias representa melhor qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito.
Equipes e máquinas pesadas estão no local e o serviço deve ser concluído nos próximos dias. “Esta rede de abastecimento será interligada no poço existente e, futuramente, vamos construir um reservatório aqui na região para que, nos mementos de manutenção, não ocorra desabastecimento”, destacou Flávio da Mata.
Somente nos últimos meses, o SAAE realizou projetos com este mesmo objetivo em vários bairros, entre eles: São Geraldo, Santa Rita de Cássia, São Francisco e a localidade de Fazenda Velha. A autarquia confirma sua missão de levar dignidade e saúde aos sete-lagoanos, garantindo cada vez mais que todos tenham acesso à água de qualidade.
Fenômeno No céu de Sete Lagoas, Júpiter poderá ser visto neste sábado
Assédio sexual Mulher denuncia importunação sexual durante corrida por aplicativo em Sete Lagoas
Crime Mulher é flagrada depredando carro do ex-namorado em posto de conveniência no Centro de Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 29°

