
Um disparo de arma de fogo mobilizou policiais na noite de sábado (11), no distrito da Pontinha, em Paraopeba. O fato foi registrado após moradores acionarem a corporação por telefone, relatando tiros próximos a uma residência localizada na região da igreja local.
De acordo com informações apuradas, uma mulher de 43 anos contou que estava em casa com o marido quando ouviram disparos efetuados por um homem de 33 anos, conhecido da família. Ainda segundo o relato, o suspeito teria desafiado o marido da vítima a sair da residência para “resolver a contenda”. Temendo pela própria segurança, o homem fugiu para uma área de mata nos fundos do imóvel.
Minutos depois, populares conseguiram desarmar o agressor. Ao se aproximar para questionar a motivação dos disparos, a mulher foi agredida com um chute e um tapa, sendo novamente necessária a intervenção de moradores para conter o autor. Ao perceber que a polícia havia sido acionada, o suspeito fugiu do local.
Durante buscas na residência, os militares localizaram um projétil, que chegou a perfurar o reboco da casa. Em diligências complementares, a equipe policial foi até um bar da região, onde o suspeito havia estado antes do ocorrido. O proprietário do estabelecimento confirmou que o autor e o marido da vítima se encontraram no local momentos antes do conflito.
Os policiais também se deslocaram até a casa do suspeito e, posteriormente, à residência dos pais dele. O pai informou que o desentendimento entre as partes é antigo, mas afirmou não saber o paradeiro do filho. Rondas foram realizadas pelo povoado, porém o suspeito e a arma utilizada não foram localizados.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo consumado e encaminhada à Polícia Civil para investigação e demais providências.
Saúde pública Visita técnica ao PA de Paraopeba aponta fortalecimento da rede de saúde
Ataque animal Cachorro solto invade residência e fere outro animal em Paraopeba
Agressão à mulher Mulher é agredida pelo ex-companheiro e recebe atendimento médico em Paraopeba Mín. 19° Máx. 30°

