

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), instalou dois pontos de hidratação, na região central da cidade, devido à intensa onda de calor comum nesta época. A iniciativa garante água gratuita para a população na Praça Wilson Tanure (CAT-JK) e também no Terminal Urbano do Transporte Coletivo.
A ação emergencial ocorre em pontos estratégicos onde ocorre uma grande circulação de pessoas. Além do desconforto, o calor excessivo pode provocar desidratação, insolação e até agravar doenças cardiovasculares e metabólicas. Tomar água durante todo o dia é uma das principais dicas dos especialistas. “Uma campanha realizada pela segunda vez em nossa administração muito importante para amenizar esse calor. A saúde e o bem-estar da população sempre será uma prioridade”, destacou o prefeito Douglas Melo.
Os pontos de hidratação começaram a fornecer água nesta terça-feira, 13, e a força-tarefa será mantida sempre de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, no CAT, e no Terminal Urbano nos mesmos dias, mas de maneira contínua.
Uma dica muito importante: no Terminal Urbano, o cidadão deve levar seu recipiente para armazenar a água (copo ou garrafinha); na praça do CAT-JK serão distribuídos copinhos produzidos pela própria autarquia.
Sete Lagoas Vai trabalhar no domingo de eleição? Veja os direitos do trabalhador
Sete Lagoas Promotor de Justiça de Sete Lagoas lança livro de memórias sobre a infância nos anos 1980
Sete Lagoas Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quinta-feira após novo acúmulo Mín. 19° Máx. 31°



