
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), instalou dois pontos de hidratação, na região central da cidade, devido à intensa onda de calor comum nesta época. A iniciativa garante água gratuita para a população na Praça Wilson Tanure (CAT-JK) e também no Terminal Urbano do Transporte Coletivo.
A ação emergencial ocorre em pontos estratégicos onde ocorre uma grande circulação de pessoas. Além do desconforto, o calor excessivo pode provocar desidratação, insolação e até agravar doenças cardiovasculares e metabólicas. Tomar água durante todo o dia é uma das principais dicas dos especialistas. “Uma campanha realizada pela segunda vez em nossa administração muito importante para amenizar esse calor. A saúde e o bem-estar da população sempre será uma prioridade”, destacou o prefeito Douglas Melo.
Os pontos de hidratação começaram a fornecer água nesta terça-feira, 13, e a força-tarefa será mantida sempre de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, no CAT, e no Terminal Urbano nos mesmos dias, mas de maneira contínua.
Uma dica muito importante: no Terminal Urbano, o cidadão deve levar seu recipiente para armazenar a água (copo ou garrafinha); na praça do CAT-JK serão distribuídos copinhos produzidos pela própria autarquia.
Folia Axé Saudade abre o pré-carnaval em Sete Lagoas neste sábado
Investigação Polícia Civil investiga morte de mulher encontrada em açude em Sete Lagoas
Encontro cultural Movimento Grande Roda promove encontro cultural na Praça Tiradentes Mín. 19° Máx. 29°

