
A Rockstar Games concedeu acesso antecipado ao aguardado jogo Grand Theft Auto 6 a um fã diagnosticado com uma doença terminal. A confirmação do gesto humanitário veio à tona nesta segunda-feira (19), após um apelo realizado nas redes sociais por um familiar do paciente, que teme não sobreviver até a data oficial de lançamento do título.
O movimento começou com uma publicação de Anthony Armstrong, profissional da desenvolvedora Ubisoft Toronto, na plataforma LinkedIn. Ele relatou que o membro de sua família, um grande admirador da franquia, recebeu um prognóstico médico de apenas seis a 12 meses de vida.
Pedido de ajuda
Diante da gravidade da situação e da possibilidade de o paciente não estar vivo em 19 de novembro, data prevista para a estreia do game, Armstrong solicitou ajuda para conseguir um teste exclusivo.
“Para qualquer um dos meus contatos na Rockstar Games e Rockstar Toronto, ou qualquer outra pessoa que possa ajudar. Um membro da minha família, que luta contra o câncer há anos, recebeu recentemente a pior notícia possível: foi informado de que tem de 6 a 12 meses de vida.
A razão pela qual estou entrando em contato é que ele é um enorme fã de GTA e, com as atualizações mais recentes, talvez não esteja por aqui tempo suficiente para ver o lançamento de GTA 6; no melhor cenário, ele partiria justamente no mesmo mês em que o jogo fosse lançado. Ele mora a poucos minutos do estúdio de Oakville, então espero que algum de vocês possa viabilizar um playtest exclusivo, para que ele tenha a chance de experimentar o jogo antes de falecer.
Entendo perfeitamente a necessidade de sigilo neste estágio do desenvolvimento, portanto, no mínimo, provavelmente seria necessário um acordo de confidencialidade (NDA). Se alguém puder me enviar uma mensagem privada sobre isso ou fornecer algum contato que possa nos direcionar, por favor, faça.”, escreveu o desenvolvedor.
Resposta da Take-Two e mobilização
A repercussão do caso na comunidade gamer chamou a atenção dos executivos da indústria. Pouco tempo após o pedido viralizar, Armstrong atualizou sua postagem informando que o CEO da Take-Two Interactive, empresa proprietária da Rockstar Games, entrou em contato direto para viabilizar o desejo do fã.
"Falamos com eles hoje e temos ótimas notícias. É tudo o que posso dizer, mas obrigado, do fundo do meu coração", escreveu Armstrong, agradecendo a todos que compartilharam a história e utilizaram seus contatos para ajudar. Embora os detalhes técnicos de como o acesso será fornecido permaneçam confidenciais, a atitude quebra o rígido protocolo de sigilo da empresa.
Precedente de solidariedade
A atitude da Rockstar em abrir uma exceção para casos de saúde extremos não é inédita. Em 2018, a desenvolvedora realizou uma ação semelhante ao permitir que um fã em estado terminal tivesse acesso antecipado a "Red Dead Redemption 2", outro grande sucesso do estúdio.
Socorro Corpo de Bombeiros resgata gavião ferido em quintal de residência em Sete Lagoas
Desacordo Conserto do aparelho foi pago à vista, protesta a cliente
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 21°

