
A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue influenciando o tempo em Sete Lagoas e deve manter o cenário de instabilidade climática até o próximo domingo (25). Apesar da permanência do sistema meteorológico, o volume de chuva registrado até o momento corresponde a pouco mais de 50% da média histórica prevista para o mês.
De acordo com o especialista Lucas Soares,, entre o último domingo (19) e esta quarta-feira (21) o acumulado de chuva não ultrapassou 30 milímetros. Segundo ele, trata-se de uma precipitação considerada leve e contínua, “sem grandes acumulados”. No entanto, a expectativa é de que os volumes aumentem ao longo do fim de semana, podendo alcançar entre 100 e 150 milímetros.
Ainda segundo a análise meteorológica, há possibilidade de a ZCAS continuar atuando também na próxima semana, com pequenas variações na posição de seu eixo, que pode se deslocar um pouco mais ao norte de Sete Lagoas. Essa mudança tende a alterar a frequência das chuvas, mas não elimina a instabilidade.
“De modo geral, pelos próximos dez dias, devemos ter uma boa condição de umidade disponível, o que favorece a manutenção das chuvas na região”, explicou Lucas Soares. O cenário exige atenção, especialmente em áreas mais vulneráveis, mas também contribui para a recomposição dos níveis de umidade do solo e dos mananciais.
PEDÁGIOS Governo suspende multas de pedágio ‘free flow’ e dá prazo para tarifas vencidas
SETE LAGOAS Polícia apreende pés de maconha, cocaína e munições em casa no bairro Planalto, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Serra de Santa Helena ganha banheiros de luxo e amplia conforto para visitantes
SETE LAGOAS Federação Social e de Cultura Afro-brasileira leva propostas de proteção de terreiros de Sete Lagoas para debate nacional
TRÊS MARIAS Corpo é localizado na represa de Três Marias e mobiliza bombeiros
AUDIÊNCIA PÚBLICA Audiência pública na ALMG vai debater fim de cachês abusivos em shows
SETE LAGOAS Polícia Civil emite nota sobre operação que teve como alvo mercearia de Elvécio em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Guardião 7L contradiz versão de ocorrência envolvendo van em Sete Lagoas e auxilia em investigações
CONTAS PÚBLICAS Ministério Público da Bahia recomenda suspender show de Natanzinho Lima por cachê de R$ 800 mil na Bahia Mín. 17° Máx. 28°

