
A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue influenciando o tempo em Sete Lagoas e deve manter o cenário de instabilidade climática até o próximo domingo (25). Apesar da permanência do sistema meteorológico, o volume de chuva registrado até o momento corresponde a pouco mais de 50% da média histórica prevista para o mês.
De acordo com o especialista Lucas Soares,, entre o último domingo (19) e esta quarta-feira (21) o acumulado de chuva não ultrapassou 30 milímetros. Segundo ele, trata-se de uma precipitação considerada leve e contínua, “sem grandes acumulados”. No entanto, a expectativa é de que os volumes aumentem ao longo do fim de semana, podendo alcançar entre 100 e 150 milímetros.
Ainda segundo a análise meteorológica, há possibilidade de a ZCAS continuar atuando também na próxima semana, com pequenas variações na posição de seu eixo, que pode se deslocar um pouco mais ao norte de Sete Lagoas. Essa mudança tende a alterar a frequência das chuvas, mas não elimina a instabilidade.
“De modo geral, pelos próximos dez dias, devemos ter uma boa condição de umidade disponível, o que favorece a manutenção das chuvas na região”, explicou Lucas Soares. O cenário exige atenção, especialmente em áreas mais vulneráveis, mas também contribui para a recomposição dos níveis de umidade do solo e dos mananciais.
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Manifestações Manifestação pacífica em defesa dos animais mobiliza Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de vacinação
Socorro Corpo de Bombeiros resgata gavião ferido em quintal de residência em Sete Lagoas
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 21°

