
Um desacordo comercial foi registrado na manhã de sábado em um supermercado localizado na Praça José Cirilo Leão, no bairro Canaã, em Sete Lagoas.
De acordo com informações, o cliente relatou que realizava compras no estabelecimento quando colocou 21 unidades de leite longa vida em seu carrinho. Ao conferir os produtos antes de finalizar a compra, ele constatou que todos estavam com o prazo de validade vencido, apesar de estarem expostos para venda
Segundo apurado, o consumidor se dirigiu ao caixa e solicitou a substituição das 21 unidades, alegando ter direito ao benefício previsto na Lei Municipal nº 8.413/2015, que trata da compensação ao consumidor em casos de produtos vencidos expostos à venda. No entanto, o estabelecimento informou que disponibilizaria apenas uma unidade do produto.
Ainda conforme fontes ouvidas, o gerente de plantão explicou que, de acordo com o programa interno da empresa, denominado “De Olho na Validade”, o cliente tem direito a apenas uma unidade do produto por CPF, desde que os itens pertençam ao mesmo lote. A substituição de mais unidades só ocorreria em caso de produtos de lotes diferentes.
Diante da divergência de entendimento entre as partes, o cliente acionou a polícia para registrar a ocorrência. Os envolvidos foram orientados quanto às medidas cabíveis.
Relíquias Diocese de Sete Lagoas recebe Relíquias de São Vicente de Paulo entre 19 e 25 de fevereiro
FENEX Começa a organização da FENEX 2026
Clima Alerta meteorológico prevê temporais intensos em Sete Lagoas nesta tarde
Tráfico de drogas Homem é preso por tráfico de drogas durante abordagem policial na MG-238, em Sete Lagoas
Furto Cliente tem carteira furtada dentro de bar em Sete Lagoas; cartões são usados em tentativas de compra
Acidente de trânsito Motorista perde controle do veículo, capota e atinge carro estacionado em Sete Lagoas
Segurança pública Mais de 146 mil candidatos realizam provas do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais neste domingo (25)
Acidente Motorista embriagado bate carro em árvore e deixa duas pessoas feridas na AMG-0360, em Inhaúma
Trânsito IPVA 2026: vencimentos começam em fevereiro, mas pagamento já pode ser antecipado Mín. 18° Máx. 30°

