
Fortes chuvas atingiram municípios do Sul de Minas Gerais neste domingo (25/1), provocando transtornos e mobilizando equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Em Elói Mendes, o Rio Sapucaí transbordou, deixando moradores ilhados e exigindo o resgate de 26 pessoas.
Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, as vítimas residiam em um chacreamento situado às margens do rio. O salvamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, com o auxílio de embarcações, e após o resgate os moradores foram encaminhados para casas de familiares.
O temporal também causou deslizamentos de terra em diferentes pontos da cidade. Ao todo, 22 pessoas tiveram imóveis interditados por risco estrutural, enquanto outras 48 ficaram desalojadas em consequência dos alagamentos.
Em Bocaina de Minas, igualmente no Sul do estado, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) precisou ter parte de seu muro isolada após a estrutura apresentar risco de desabamento devido às chuvas intensas.
No Noroeste de Minas, a situação também foi crítica. Em Bonfinópolis de Minas, comunidades rurais ficaram isoladas após a queda de pontes. Já em Dom Bosco, a rodovia MGC-251 foi totalmente interditada em razão do rompimento de um bueiro metálico, que comprometeu uma ponte sobre o córrego da Garirob
Mín. 18° Máx. 30°

