
Você deve ter percebido que, desde o início de janeiro, a sua conta de energia da Cemig mudou. Ela passou a ter um layout diferente, com a cor verde mais vibrante, além de outras mudanças. Essa alteração foi divulgada no site da companhia, em suas redes sociais e na imprensa. Apesar disso, estão circulando informações falsas e tentativas de golpes na internet.
Diante desse cenário, a Cemig reforça o alerta para que os clientes utilizem exclusivamente os canais oficiais da companhia para confirmar cobranças e evitar prejuízos. Atualmente, a forma mais fácil de verificar o valor exato do débito da conta de energia é pelo WhatsApp da empresa, no número (31) 3506-1160. Basta salvar o contato, enviar um “oi” e consultar eventuais pendências financeiras.
Para se certificar que é a conta correta da Cemig, sempre verifique os dados bancários ao realizar o pagamento. O Beneficiário será sempre a Cemig Distribuição S.A (cujo CNPJ é 06.981.180/0001-16). Caso o pagamento seja realizado via PIX, confirme também se a instituição recebedora é o Banco Santander do Brasil S.A. (033).
Segundo o analista de Proteção da Receita da Cemig, João Dornelas, os golpistas costumam abordar clientes com bom histórico de pagamento, o que aumenta a chance de sucesso da fraude.
“Em caso de qualquer dúvida sobre a autenticidade da cobrança, o cliente deve procurar imediatamente os canais oficiais da Cemig para verificar a situação”, orienta.
A verificação pode ser feita pelo site pelo WhatsApp oficial (31) 3506-1160, pelo Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) ou pelo telefone 116, disponível 24 horas por dia. Caso haja indícios de golpe, a recomendação é registrar Boletim de Ocorrência junto à Polícia Miliar.
INCÊNDIO Hospital afirma que pacientes estão estáveis após incêndio atingir UTI em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Siderúrgica de Sete Lagoas é alvo de denúncia após demissão de 122 funcionários sem pagamento das rescisões
SETE LAGOAS Três apostas de Sete Lagoas acertam 14 dezenas na Lotofácil; prêmio principal acumula em R$ 15 milhões
JUSTIÇA Justiça suspende multa de R$ 87,9 milhões aplicada à Vale pela tragédia de Brumadinho
Luto Luto no futebol: morre aos 82 anos Careca, ex-goleiro do Democrata e campeão brasileiro pelo Atlético-MG
TRAGÉDIA Pastor mineiro morre em terremoto na Venezuela 04 dias após completar 69 anos
MINAS GERAIS Vice-prefeito de MG cola aviso em porta do gabinete: “Não precisa me chamar de doutor”
MELHORIAS BR-040 terá trânsito alterado em Paraopeba para instalação de sistema inteligente de pesagem de caminhões
INFRAESTRUTURA Via Cristais implanta tecnologia inédita na BR-040 para reforçar fiscalização de cargas e prevenir acidentes Mín. 17° Máx. 29°
