
A prova de baliza, tradicional etapa do exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), deixou de ser obrigatória nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A mudança entrou em vigor nesta segunda-feira (26) nessas unidades da federação.
Em Minas Gerais, no entanto, a medida não será adotada neste momento. De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), ainda estão em andamento estudos técnicos para a possível implementação das novas regras no estado.
O órgão informou que aguarda a publicação do Manual Brasileiro de Exames de Direção Veicular, que será divulgado pelo Órgão Executivo de Trânsito da União (Senatran). O documento irá orientar os estados quanto às mudanças nos critérios e procedimentos dos exames práticos.
Apesar disso, o Detran-MG adiantou que algumas alterações devem ser implementadas nos próximos dias. Entre elas, está a mudança no critério de pontuação do exame prático, que passará a reprovar o candidato apenas em casos de ultrapassagem de 10 pontos durante a avaliação.
Roubo Ex-funcionário confessa roubo em supermercado em Sete Lagoas; prejuízo é de R$ 20 mil aproximadamente
Violência sexual Pai é preso em flagrante por suspeita de estuprar a própria filha em Sete Lagoas
Planejamento Sincor-MG leva Projeto Cidades Protegidas a Sete Lagoas e Montes Claros em abril Mín. 18° Máx. 27°

