
A startup Estação Circular lançou uma ação para incentivar o descarte correto de recicláveis entre os dias 1º e 18 de fevereiro, período que inclui o pré-Carnaval e o Carnaval nas cidades mineiras.
A iniciativa atua em seis postos fixos no Estado, incluindo Belo Horizonte, Betim, Esmeraldas, Sarzedo, Curvelo e Congonhas.
A proposta permite que quem entregar materiais recicláveis acumule pontos, calculados por quilo ou fração, que podem ser trocados por produtos feitos a partir dos resíduos coletados ou até por créditos Pix.
O modelo gamificado busca envolver consumidores, comerciantes e catadores na responsabilidade pelo ciclo de vida dos resíduos gerados durante a festa.
Quatro dos seis postos são administrados por associações de catadores, que fazem a operação, triagem e destinação dos materiais. São aceitos itens como latas, plásticos, garrafas PET e papéis usados.
A startup também pode deslocar sua Estação Circular móvel para pontos estratégicos com parceiros, ampliando o acesso da população ao descarte ambientalmente adequado durante o período de maior geração de resíduos.
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante
Golpes Saiba como evitar golpes na conta de luz e entenda as mudanças na fatura da Cemig Mín. 18° Máx. 27°

