
Sete Lagoas volta a ser palco de um dos maiores fenômenos da história do cinema brasileiro. O longa “O Agente Secreto”, que já arrebatou o público local em sua estreia original, retorna às telas do Grupo Cine nesta semana. O relançamento acontece em meio a uma onda de prestígio global: a obra acaba de consolidar sua presença nas três maiores premiações do mundo — o Oscar, o BAFTA e o César.
O impacto da produção, ambientada na ditadura militar brasileira, é medido por números impressionantes. Além de já ter sido visto por 1,7 milhão de espectadores, o filme acumula mais de 60 prêmios e agora encara o desafio das grandes academias:
§ Oscar 2026: O filme igualou o recorde de Cidade de Deus com quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator (Wagner Moura) e Melhor Elenco. A cerimônia ocorre em 15 de março.
§ BAFTA (Reino Unido): Considerado o “Oscar britânico”, indicou a obra nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Filme em Língua Não Inglesa. O diretor Kleber Mendonça Filho celebrou a surpresa pela indicação ao roteiro, que eleva o status do texto nacional.
§ César (França): A produção também garantiu sua vaga na maior premiação do cinema francês, concorrendo como Melhor Filme Estrangeiro.
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, o longa reafirma a força do cinema nacional. Para o público de Sete Lagoas, o retorno às salas é a oportunidade de prestigiar a atuação de Wagner Moura, que figura entre os favoritos da temporada internacional.
As sessões em Sete Lagoas acontecem no Shopping Sete Lagoas, oferecendo conforto para quem quer conferir o favorito ao Oscar antes da grande noite de premiação.
GASTOS PÚBLICOS ALMG debate nesta terça-feira limite para gastos com shows e festas pagos com dinheiro público
SETE LAGOAS Feijoada beneficente da APAE terá shows ao vivo e ação solidária em Sete Lagoas
SETE LAGOAS PA Belo Vale recebe ambulância de grande porte e Saúde amplia atendimento na zona rural
SETE LAGOAS Fiscal de supermercado é agredido ao tentar conter importunação a clientes em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Criminosos invadem antigo hotel e furtam estruturas metálicas em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Homem é atacado com machado após discussão em Sete Lagoas
SETE LAGOAS De Sete Lagoas para o topo das Américas: Isabella conquista ouro no Pan-Americano de Taekwondo
SETE LAGOAS Vacimóveis percorrem bairros de Sete Lagoas com vacinação itinerante nesta semana; confira o cronograma
CASO YPÊ Imagens mostram situação de fábrica da Ypê durante inspeção da Anvisa em SP Mín. 17° Máx. 28°

