
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (30) após tentar furtar a fiação elétrica de um imóvel localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Sete Lagoas. A ação foi interrompida após o disparo do sistema de alarme e a rápida atuação da polícia.
De acordo com informações, a central de monitoramento de uma empresa de segurança identificou dois disparos de alarme e falha na sirene do imóvel, possivelmente causada pelo rompimento da fiação. Um funcionário da empresa foi até o local para averiguação e constatou sinais de arrombamento, percebendo que o suspeito ainda estava dentro da residência.
Ao notar a presença do vigilante, o homem tentou fugir pelos fundos do quarteirão, sendo acompanhado a distância. Durante a fuga, ele dispensou um alicate de corte e correu em direção à região da Praça do CAT, nas proximidades do Banco do Brasil. O suspeito havia separado uma grande quantidade de fios, já prontos para serem levados, mas não conseguiu consumar o furto devido à intervenção.
As informações foram repassadas à polícia e ao sistema de videomonitoramento Olho Vivo, que identificou o trajeto do indivíduo em direção à Rodoviária. Com base nas características repassadas, equipes iniciaram rastreamento e localizaram o suspeito na Rua Dr. Renato Azeredo, onde ele foi abordado e preso.
O homem, identificado como A. A. de O., informou aos militares que é usuário de drogas e que a tentativa de furto teria como objetivo sustentar o vício. Ele recebeu voz de prisão por furto tentado e foi conduzido à delegacia de plantão. O alicate utilizado na ação foi apreendido e entregue à Polícia Civil.
Roubo Oficina mecânica é alvo de furto no Jardim Primavera II, em Sete Lagoas
Estágio Iveco abre Programa de Estágio 2026 com vagas em Sete Lagoas e outras cidades
Roubo Golpe do “Falso Patrão” causa prejuízo de R$ 30 mil em casa lotérica de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 25°

