
A Prefeitura de Paraopeba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza à população a Terapia Comunitária Integrativa (TCI), iniciativa que cria um espaço seguro, acolhedor e participativo. A proposta permite que os moradores compartilhem experiências, desafios do dia a dia e construam coletivamente estratégias para o enfrentamento das dificuldades.
Os encontros de Terapia Comunitária Integrativa são realizados em diferentes localidades do município, o que amplia o acesso da população ao serviço, aproxima o cuidado das comunidades e fortalece a atuação das políticas públicas junto aos cidadãos.
Confira os locais e horários dos encontros:
Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora do Carmo – segundas-feiras, às 8h;
Comunidade do bairro Imperial (Trailler da Cristina) – segundas-feiras, às 13h30, na 2ª e 4ª semana do mês;
Comunidade da Picada (Barraquinha da comunidade) – segundas-feiras, às 13h30, na 1ª e 3ª semana do mês;
Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo – quartas-feiras, às 8h;
Comunidade Quilombola da Pontinha (Ponto de Apoio) – sextas-feiras, às 8h, com atendimento individualizado e rodas de conversa.
Além do acolhimento, os encontros promovem aprendizados importantes sobre convivência, empatia, respeito e solidariedade, incentivando a criação de novas amizades e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Mais do que um serviço de saúde, a Terapia Comunitária Integrativa se apresenta como um convite à escuta, à partilha e ao diálogo, contribuindo para relações mais humanas e solidárias.
Com informações da Prefeitura de Paraopeba.
Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Carnaval 2026 Paraopeba se prepara para o Carnaval da Família
Bolsa Atleta 2026 Implantação do Bolsa Atleta em Paraopeba recebe reconhecimento de educador esportivo Mín. 19° Máx. 30°


