Quinta, 12 de Fevereiro de 2026
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Crime brutal

Suspeito de estuprar e matar universitária na Grande BH é preso no interior de Minas

Homem de 43 anos era considerado foragido e foi localizado em Carmo do Cajuru

12/02/2026 às 14h35
Por: Redação
Compartilhe:
Vanessa foi vítima de estupro e assassinato por um foragido da Justiça
Vanessa foi vítima de estupro e assassinato por um foragido da Justiça

O homem de 43 anos, apontado como suspeito de estuprar e matar Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23, foi preso nesta quinta-feira (12), em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ele foi localizado quando estava em um trem que passava pelo município, a 112 quilômetros de Belo Horizonte.

O suspeito já era considerado foragido da Justiça após um mandado de prisão ser expedido. A ordem judicial, da Vara Única da Comarca de Juatuba, colocou as forças policiais de todo o Estado em alerta para a localização do homem. Conforme imagens de câmeras de segurança, a jovem foi perseguida após sair do serviço.

 

Antes da captura no Centro-Oeste mineiro, imagens da Rodoviária de Belo Horizonte flagraram o suspeito na tarde de quarta-feira (11), indicando o início da fuga. De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, ele chegou à residência de familiares na segunda-feira (9), com arranhões no corpo e roupas sujas de sangue, alegando envolvimento em uma briga. Na ocasião, pediu dinheiro à mãe com a intenção de viver nas ruas da capital.

Durante as diligências policiais, o investigado chegou a ligar para os parentes, assumiu a autoria do assassinato e interrompeu a comunicação logo em seguida. Com a prisão realizada hoje, o suspeito deve ser encaminhado para prestar depoimento e responder pelo crime.

Vanessa Lara, estudante de psicologia de 23 anos, foi encontrada morta em uma área de mata em Juatuba. A perícia técnica confirmou que a jovem foi vítima de estrangulamento com um cabo de notebook e apresentava sinais de violência sexual.

O investigado, de 43 anos, possui extensa ficha criminal, sendo três condenações por estupro, duas condenações por atentado violento ao pudor e um processo em andamento por estupro que tramita em segredo de Justiça.

Somadas, as penas ultrapassam 38 anos de reclusão, tendo cumprido 23 anos antes de progredir para a prisão domiciliar em dezembro de 2025.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG
Sobre o município Notícias de Belo Horizonte - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Sex 26°C 16°C
Sáb 28°C 17°C
Dom 28°C 16°C
Seg 27°C 17°C
Ter 27°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio