
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), comunicou nesta quarta-feira (11), durante reunião com integrantes do secretariado municipal, que deixará o comando do Executivo para disputar uma vaga no Senado Federal. A saída está prevista para o dia 26 de março, oito dias antes do prazo final de desincompatibilização estabelecido pela legislação eleitoral.
No encontro com a cúpula do governo, Marília explicou que a pré-candidatura ao Senado surgiu, em um primeiro momento, como estratégia para evitar pressões internas do partido para que concorresse ao Governo de Minas Gerais. Segundo ela, no entanto, o movimento ganhou força e acabou se consolidando como projeto político.
Emocionada, a prefeita foi aplaudida por aproximadamente dois minutos após oficializar a decisão.
O vice-prefeito Ricardo Faria (PSD), que também participou da reunião, afirmou que dará sequência às diretrizes da atual administração ao assumir o cargo. Ele ainda pediu o apoio da equipe para garantir a continuidade dos trabalhos.
Marília informou que pretende aproveitar o período até 4 de abril para cumprir uma série de agendas regionais, com o objetivo de se despedir da população. A região de Nova Contagem deverá receber atenção especial nesse processo.
A prefeita também destacou a intenção de se reunir com diferentes segmentos organizados da sociedade, como lideranças evangélicas, empresários e representantes da participação popular, entre outros grupos.
Mín. 16° Máx. 29°


