
Uma mulher está presa e outros três homens que vieram da Bahia estão sendo procurados pela Polícia Militar como suspeitos de assassinarem dois homens. O crime ocorreu na Serra de Santa Helena no final da noite de sexta-feira, dia 13. As vítimas eram moradoras do bairro Orozimbo Macedo, em Sete Lagoas.
De acordo com a PM, os assassinos têm extensa ficha criminal, além de várias passagens pela Polícia. Oficialmente, ainda não se sabe o motivo deles estarem em Sete Lagoas.
Uma das pessoas morreu baleada na Serra de Santa Helena, enquanto a outra foi socorrida com ferimentos e levada para o Hospital Municipal de Sete Lagoas. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o crime, o 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Sete Lagoas, publicou a seguinte nota oficial.
O Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar informa que, na tarde desta sexta-feira, 13/02/2026, foi registrada uma ocorrência homicídio em um sítio localizado na região da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas/MG.
Conforme apuração preliminar realizada no local, seis pessoas estavam reunidas no sítio quando, após um desentendimento entre elas, foram efetuados disparos de arma de fogo, resultando no óbito de dois homens.
Imediatamente após o acionamento, a Polícia Militar desencadeou operação de cerco e bloqueio na região, com emprego de diversas equipes, apoio aéreo e utilização de cães de captura, com o objetivo de localizar e prender os envolvidos.
Até o momento, uma mulher que se encontrava no local foi presa. As diligências permanecem em andamento para localização de três suspeitos que evadiram para área de mata após o ocorrido. Dois dos envolvidos já identificados possuem diversos registros criminais anteriores, um terceiro é foragido da justiça e está com mandado de prisão em aberto. As informações iniciais apontam que os foragidos são oriundos do Estado da Bahia.
As circunstâncias e motivações do fato estão sendo apuradas. Ressalta-se que o ocorrido não possui qualquer relação com eventos carnavalescos ou festividades realizadas no município e região.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a pronta resposta às ocorrências, a manutenção da ordem pública e a segurança da população. O policiamento segue reforçado na região, e a situação encontra-se sob controle das forças de segurança.
Sete Lagoas, 13 de fevereiro de 2026.
Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Língua estrangeira IFTM oferece cursos de Inglês e Espanhol em Sete Lagoas
Desaparecimento Casal de jovens está desaparecido desde o dia 31 de janeiro no bairro Dona Silva
Fé e literatura Livro histórico resgata a caminhada católica na Diocese de Sete Lagoas
Alternativa Retiro de Carnaval Kairós 2026 é alternativa em Sete Lagoas
Nova vacina Anvisa aprova vacina contra HPV
Tragédia Secretário municipal de Itumbiara atira contra os filhos, mata o mais velho e tira a própria vida
Carnaval 2026 Prefeitura de Sete Lagoas define pontos facultativos no Carnaval 2026
Tecnologia e cultura Com acervo superior a 37 mil obras, Biblioteca Municipal é incluída no aplicativo 7L Resolve Mín. 17° Máx. 30°


